quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Programação para hoje e para o final de semana

Como vou estar trabalhando no Projeto no Tempo do Nice no Centro Cultural Banco do Brasil até dia 15/02, vou deixar já a programação de hoje e do final de semana aqui para vocês.
Anida no Centro Cultural Banco do Brasil vai está acontecendo o projeto relendo o choro que vai até dia 3 de março.

O projeto Relendo o Choro apresentará em quatro dias o choro como base
para a incorporação e o abrasileiramento de uma série de elementos e formas musicais de outras origens, em releituras contemporâneas de artistas que desenvolvem um trabalho de pesquisa de novas interpretações e arranjos para o repertório de choro.
Na estréia, o Novo Quinteto reviverá arranjos de Radamés Gnattali; no segundo espetáculo o grupo Quatro a Zero traz o seu “choro elétrico”. Para a terceira apresentação, o grupo Moderna Tradição trará outras linguagens e estilos e encerrando a série o Tira Poeira, que com sua improvisação, explora os limites do choro como linguagem. Co-patrocíno: Brasil Saúde Companhia de Seguros.
Site CCBB

Já que estamos falando de choro seguem a lista de algumas rodas de choro nesse final de semana.

Praça São Salvador – o Arruma o Coreto é uma roda democrática formada em grande parte por alunos da Escola Portátil de Música. Chegue cedo, pois a praça costuma ficar cheia e não sobram lugares para sentar. Bares ao lado da praça ficam responsáveis por facilitar o acesso a “comes e bebes”. A roda acontece todo domingo a partir das 11h. Olha o Blog do pessoal: http://arrumaocoreto.blog.com/
Forte Copacabana – Uma boa forma de aproveitar a roda com conforto é ficar numa das mesas externas da Confeitaria Colombo. Para entrar e conhecer o Forte, é preciso comprar ingresso na bilheteria. A roda acontece todo domingo a partir das 16h.
Praça General Glicério – Roda do grupo Choro na Feira. Grupo formado em 2000, composto por seis integrantes. Já lançaram discos e tocam choros conhecidos e composições próprias. A roda acontece todo sábado a partir das 12h.
Uni-Rio – “Bandão” com todos os alunos da Escola Portátil de Música. Os alunos, juntamente com os professores, se reúnem sob as árvores do jardim e apresentam músicas e arranjos para o público. O Bandão acontece nos sábados a partir das 12h30 (consulte datas no calendário da escola).



Praça Afonso Pena - Roda de choro que acontece todo domingo a partir das 16h30. O repertório é fixo e muito animado. Quem gosta de gafieira vai se sentir em casa. O encontro é na esquina da praça, próximo ao Caçador. Já tem até video: http://br.youtube.com/watch?v=cwjWAg968NY

Blog Receita de Choro.

Nenhum comentário: