quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

No Tempo do Nice no Centro Clutural Banco do Brasil os shows são sempre sexta , sábado e domingo até dia 15/02

A história da nossa música popular está intimamente ligada aos bares, restaurantes e cafés espalhados pelo Rio de Janeiro, desde as primeiras décadas do século passado. Os da Lapa, nos anos 20/30; Copacabana, em 40/50; Ipanema nos anos 60/70/80 e agora, no final dos anos 90, início do século XXI, a Lapa e o Centro da cidade novamente. Alguns destes lugares entraram para história, como grandes pontos de encontro de compositores, músicos e intérpretes da nossa música popular. Entre eles está o Café Nice, na Avenida Rio Branco 174, numa das esquinas da antiga Galeria Cruzeiro.


Fundado dias depois do surgimento da primeira escola de samba, por suas mesas passaram alguns de seus criadores, entre eles: Ismael Silva, Bide e Marçal. Lugar onde foi comprado e vendido samba, guarda curiosidades e fatos que marcaram a história da nossa música.

“No Tempo do Nice” apresenta, de forma inédita, o período compreendido entre o nascimento da chamada “Fase de Ouro” da música popular brasileira (1928/1946) e o início da fase seguinte, onde brilharam compositores como: Antonio Maria, Ismael Neto, Dolores Duran, Vinicius de Morais, Tom Jobim, Fernando Lobo e muitos outros.

Os shows contarão com roteiro e direção de Lefê Almeida e Túlio Feliciano e serão apresentados pela atriz e cantora Thalma de Freitas.

Nenhum comentário: