segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Desfile da Mangueira dia 23/02



Segunda dia 23/02 entre 1h20 e 2h28 começa o desfile da Mangueira e eu, como boa Manguerense vou estar acordada acompanhando o desfile da minha escola de coração. Nem que para isso tenha que dormir durante o desfile das outras para conseguir ver o desfile da Verde e Rosa.

Para quem não decorou ainda a letra do samba da Mangueira aí vai.

"A Mangueira trás os Brasis do Brasil, mostrando a formação do povo brasileiro"
Autores Lequinho, Jr Fionda, Gilson Brenini e Clarão.
Deus me fez assim filho desse chão
Sou povo, sou raça... miscigenação
Mangueira viaja no Brasil dessa nação
O branco aqui chegou
No paraíso se encantou
Ao ver tanta beleza no lugar.
Quanta riqueza para explorar
Índio valente guerreiro,
Não se deixou esvaziar...Lutou
E um laço de união surgiu
O negro mesmo entregue a própria sorte
Trabalhou com braço forte
Na construção do meu Brasil.

É sangue,é suor e religião
Mistura de raças num só coração
Um elo de amor a minha bandeira
Canta a Estação Primeira
Cada lárgia que já rolou
Fertilizou a esperança
Da nossa gente. valeu a pena
De norte a sul desse país
Tantos Brasis, sagrado celeiro
Crioulo, caboclo, retrato mestiço
De fato sou brasileiro!
Sertanejo, caipira, matuto...sonhador.
Abraço o meu irmão
Para reviver a nossa história
Deixar guardado na memória... o seu valor

Sou cara, sou povo... Mangueira
Eterna paixão
Voz do samba é verde e rosa
E "nem cabe explicação"

Nenhum comentário: