domingo, 21 de setembro de 2008

Choro

Para quem gosta de Chorinho o Bar da Ladeira é uma boa opção. Fica na Lapa, na Rua Evaristo da Veiga, 149. O local só aceita dinheiro e os cartões Visa e MasterCard.

Funcionamento a partir das 20h.

Contato: 2224-9828 ou pelo site: matrizonline.oi.com.br/bardaledeira/


Histórico

Um clássico botequim pé limpo, com cerveja de garrafa e muitos petiscos. O local cujo projeto arquitetônico foi criado por Romão Pereira para o recém-restaurado Casarão Colonial, datado de 1912, fica em frente aos Arcos da Lapa, um dos principais cartões postais da cidade. A reforma durou seis meses e faz parte da revitalização da Ladeira Evaristo da Veiga.

O Bar da Ladeira tem ambiente aconchegante, capacidade para 200 pessoas, e pretende receber os boêmios da Lapa, amantes do "bom e velho" chorinho, único gênero genuinamente carioca.

O cardápio é uma atração à parte porque mistura sofisticação e pratos clássicos de boteco. O menu elaborado pelo jovem e talentoso chef Eric Nako traz desde as tradicionais "comidinhas de botequim" a uma "gastronomia pé limpo", que inclui Pastéis Excepcionais (Minas e Pesto; Calabresa e Geléia de Cebola Roxa; Bobó de Camarão; Carne de Feijão), Camarão Salteado em Tandoori, Caldinho de Feijão Branco com Camarão seco e Farinha dágua, Empadinhas de Chocolate e Romeu e Julieta.

Para aqueles que não dispensam uma comidinha de botequim, mas não querem perder a forma, o chef destaca algumas opções lights que estão no cardápio: Espetinhos de Salmão com Crosta de Gergelim e o Combinado Light (caviar de bringela, Houmus Tahine, Tzatziki de Kani e Torradinhas de Pão Árabe).

Para acompanhar tantas delícias, a tradicional - e saudosa - cerveja de garrafa (Antarctica Original e Skol de 600 ml), sucos e drinks saborosos e exóticos.

O Bar da Ladeira é parceiro da Fundação São Martinho e vai receber trabalhos de artesanatos criados por jovens atendidos pela organização. As exposições, nas dependências do local, serão contínuas e os trabalhos destes jovens estarão à venda no local. Além disso, será um lugar de capacitação da mão de obra para bares e restaurantes, para futuramente, dar oportunidades a esses jovens. Alguns rapazes que estão na equipe do bar já passaram pela fundação.

Nenhum comentário: