Praça São Salvador – o Arruma o Coreto é uma roda democrática formada em grande parte por alunos da Escola Portátil de Música. Chegue cedo, pois a praça costuma ficar cheia e não sobram lugares para sentar. Bares ao lado da praça ficam responsáveis por facilitar o acesso a “comes e bebes”. A roda acontece todo domingo a partir das 11h.
Olha o Blog do pessoal: http://arrumaocoreto.blog.com
Forte Copacabana – roda formada por alunos da EPM. Uma boa forma de aproveitar a roda com conforto é ficar numa das mesas externas da Confeitaria Colombo. Para entrar e conhecer o Forte, é preciso comprar ingresso na bilheteria. A roda acontece todo domingo a partir das 16h.
Praça General Glicério – roda do grupo Choro na Feira. Grupo formado em 2000, composto por seis integrantes. Já lançaram discos e tocam choros conhecidos e composições próprias. A roda acontece todo sábado a partir das 12h.
Uni-Rio – “Bandão” com todos os alunos da Escola Portátil de Música. Os alunos, juntamente com os professores, se reúnem sob as árvores do jardim e apresentam músicas e arranjos para o público. O Bandão acontece nos sábados a partir das 12h30 (consulte datas no calendário da escola).
Rio de janeiro
Roda de Choro toda segunda no Cosmopolita. Fica na esquina entre o Asa branca e a Sala Cecilia Meirelles no largo da Lapa.
Ao Bandolim de ouro
Todo sábado tem uma roda de Choro no Bandolim de ouro, Rio de Janeiro. Começa pela manhã. Vejam algumas imagens no youtube.
Rio de Janeiro
Geralmente na Rua Gal. Glicério tem uma roda de choro todo sábado + ou - 10 hs, na pracinha, tem feira no dia.
A agenda Lula livre e a nova bifurcação
Há 5 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário