quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Bar Bossa Nossa, agora no Rosas.


Bar Bossa Nossa, no Parque das Rosas.


O calçadão de Copacabana vai estar lá, os traços do Pão de Açúcar não passarão despercebidos e telas decorativas vão remeter ao cotidiano carioca, com ilustrações dos Biscoitos Globo e do cachorro-quente da Geneal. O encontro de três amigos apaixonados pela cidade, entre eles o sambista Jorge Aragão, terá como resultado a inauguração, na quarta-feira, do bar Bossa Nossa (3325-5991), no Parque das Rosas.


Bairros e costumes do Rio de Janeiro são temas do restaurante Bossa Nossa, inaugurado em abril de 2007, na Barra. A decoração dita o clima da casa: na entrada, reprodução do calçadão de Ipanema; nas mesas, réplicas do bondinho de Santa Teresa; nas paredes, quadros com miniaturas de ícones da cultura carioca, como roupas de gari, biscoito Globo, caixa de uma sorveteria tradicional; no palco, os Arcos da Lapa.

Sob o comando do chef Ribamar Mendes, a cozinha é especializada em frutos do mar. As sugestões ficam por conta do Bacalhau à Bossa (lascas do peixe, cebola, batata em lâminas, tomate, azeitonas pretas e açafrão, tudo assado no forno e decorado com lâminas de ovos) e da Paella Marinera (camarão VG, camarão médio, lagostim, polvo, lula, filé de peixe, mexilhão e vôngole).

Tipicamente carioca, os petiscos são destaques no menu. Em forma de combinados, eles são preparados por jovens carentes do projeto Oficina do Outeiro e recebem nomes dos bairros da cidade. São eles:

Ipanema (salmão no azeite virgem, camarão ao alho e óleo, polvo ao vinagrete e lulas ao vinagrete);

Copacabana (salaminho, presunto cru, carpaccio de carne e provolone);

Barra da Tijuca (camarão al ajillo, polvo ao alho e óleo, lula frita e gurjão de peixe);

São Cristóvão (queijo coalho com melaço, provolone à milanesa, mussarela de búfala à pomodoro e panelinha de funghi);

Leblon (pimentão temperado, caponatta de berinjela, mussarela de búfala e azeitona azapa);

Tijuca (filet ao molho madeira, lingüiça acebolada, iscas de frango e aipim frito);

Santa Teresa (quatro variedades de salsichão alemão - aschüblig, bockwurst, bratwurst e frankfurter).

Nenhum comentário: