SAMBA DE MESA
Com Edu Krieger, Janaína Moreno, Leandro Fregonesi, Rafael dos Santos e Roberta Espinosa
Sexta, 16/04 – Democráticos, Lapa
Conheça um pouco mais dos artistas:
Edu Krieger é autor de músicas gravadas por Maria Rita, Roberta Sá, Araketu e Pedro Luís, entre outros. Com seu primeiro CD, Edu Krieger (Biscoito Fino), ganhou o troféu da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) como Revelação da MPB, em 2007. Este disco foi relacionado entre os dez melhores do ano pela crítica especializada do jornal O Globo. Correnteza (Biscoito Fino) é o nome de seu segundo CD, que conta com participações de João Donato e Rildo Hora.
www.edukrieger.com.br ou www.myspace.com/edukrieger
Janaína Moreno é apontada como uma das principais revelações femininas do samba para 2010 por sua pesquisa de repertório e presença de palco. Esta mineira, que transita com facilidade entre sambas-de-roda, partidos, cocos e dolentes, ganhou o concurso Novos Bambas do Velho Samba, do Carioca da Gema, em 2009, o que lhe fez entrar pela porta da frente da Lapa. Janaína já dividiu palco com Dona Ivonne Lara, Noca da Portela, Walter Alfaiate, Monarco, Toninho Geraes, Fabiana Cozza, Pedro Miranda, Ana Costa e Luiza Dionísio.
www.janainamoreno.com.br ou www.myspace.com/janainamoreno
Leandro Fregonesi se destaca no samba, principalmente, pela consistência do seu trabalho autoral. Já se apresentou em todas as principais casas de samba da Lapa e, em 2009, fez o show de abertura de Zeca Pagodinho no palco Oi Noites Cariocas. Festa das Manhãs (FRG Cultural/Tratore, 2007), seu segundo CD, dirigido pelo maestro Ivan Paulo, foi selecionado ao Prêmio TIM nas categorias Melhor Cantor e Melhor Disco de samba. Fregonesi coleciona obras suas interpretadas por outros artistas, com destaque para as duas gravações de Diogo Nogueira no álbum Tô Fazendo a Minha Parte.
www.leandrofregonesi.com.br ou www.myspace.com/
Rafael dos Santos é cantor, compositor, instrumentista e campeão do samba-enredo da Portela de 2010. Vem galgando passos importantes em sua carreira de intérprete. Há 6 anos, todos os domingos, canta na tradicional roda de samba do Semente, ao lado de Elisa Addor e Edu Krieger, misturando clássicos do samba ao seu repertório autoral. O músico já acompanhou artistas de renome, como Monarco, Walter Alfaiate e Wilson Moreira, entre outros. Em 2010, prepara-se para lançar seu primeiro CD intitulado Questão de Referencial.
Roberta Espinosa junta jazz, ciranda, funk, ijexá e coloca tudo no mesmo samba. Dos palcos do teatro, onde começou a cantar aos 16 anos, para as rodas de samba, Espinosa vem se destacando e mostra porque é merecedora dos elogios que recebe de quem já conhece o seu trabalho de intérprete e compositora. A artista que surpreende a todos pela voz de timbre raro já se apresentou ao lado de Casuarina, Orquestra Republicana e Emanuelle Araújo. Destaque para os shows e temporadas feitos no Rio Scenarium, Cinemathèque e Teatro Odisséia. Roberta está concentrada na produção do seu primeiro disco independente, também previsto para 2010.
www.robertaespinosa.com.br ou www.myspace.com/
Serviço:
Democráticos
Rua do Riachuelo, 93 – Lapa – Rio de Janeiro
Sexta-feira, 16 de abril
Abertura da casa às 22h // Show às 23:30h
Informações e reservas: (21) 9781-2451
Preços e lista amiga: www.sementedamusicabrasileira.
Veja como chegar:
Nenhum comentário:
Postar um comentário