terça-feira, 20 de abril de 2010

Diogo Nogueira Apresenta o programa Samba na Gamboa. Assista hoje às 22:00 na TV Brasil

Diogo Nogueira apresenta, em rede nacional, o programa “ SAMBA NA GAMBOA”, na TV Brasil ( Antiga TVE).

Batucada da Semana

Gravado no bar Trapiche Gamboa, na zona portuária do Rio de Janeiro, o programa reúne, nesta edição, dois dos maiores representantes do samba carioca, que também têm em comum a passagem pela vida militar.

Nelson Sargento ganhou o apelido depois de sua passagem pelo Exército. O sambista começou a compor sambas-enredo na década de 1950, quando entrou para a ala dos compositores da Mangueira levado por Carlos Cachaça. Em 1978, sua música Agoniza Mas Não Morre, lançada por Beth Carvalho, foi o sucesso que o tornou popular. De pintor de paredes, passou a pintar telas, escreveu os livros Prisioneiro do Mundo e Um certo Geraldo Pereira e ainda atuouno cinema nacional nos filmes O Primeiro Dia de Walter Salles e Daniela Thomas; Orfeu, de Cacá Diegues; e Nélson Sargento da Mangueira, de Estêvão Ciavata, que lhe valeu a premiação do Kikito, no Festival de Gramado, pela melhor trilha sonora.

Martinho da Vila também passou pelo Exército, onde cursou a Escola de Instrução Especializada, mas abandonou a Força em 1970, quando deu baixa para se tornar cantor profissional. Os primeiros passos na carreira artística para o grande público aconteceu no III Festival da Record, em 1967, quando concorreu com Menina Moça. O sucesso veio no ano seguinte, no mesmo festival, com Casa de Bamba, que se tornaria um dos “clássicos” de Martinho. Ele e Nelson Sargento são autores de Nossos Contrastes, gravada pelo grupo Arranco de Varsóvia.

A dupla de sambistas conta a Diogo Nogueira sobre as carreiras e, entre um petisco e outro, cantam os sucessos que os consagraram no samba.

Release TV Brasil.

Mais informações: www.tvbrasil.org.br


Nenhum comentário: