terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Martinho da Vila fala ao Bafafá



Martinho da Vila fala ao Bafafá

“Minha carreira artística foi por acaso”

Bafafá On Line está reproduzindo as melhores entrevistas. Vale conferir o sambista Martinho da Vila.

A redação

Quando participou do festival de música da TV Record em 1967, o sargento do exército Martinho José Ferreira nem esperava que o destino de sua vida fosse mudar radicalmente. O sucesso veio a galope e, entre o quartel e o público, o artista que ficaria conhecido como Martinho da Vila, optou pelo último. Estava começando ali a carreira de um dos maiores sambistas do país.

Filho de agricultores, Martinho nasceu em Duas Barras (interior do estado do Rio) dia 12 de fevereiro de 1938. Aos quatro anos veio para o Rio indo morar no bairro Lins, onde foi criado junto com os dois irmãos. Em 1956, alistou-se no exército, onde cursou a Escola de Instrução Especializada, tornando-se sargento-contador, função que abandonaria em 1969 para ser cantor profissional. Ao longo da carreira lançou 29 LPs e CDs e vendeu 10 milhões de discos, sendo que o CD Ta delícia, ta gostoso, lançado em 1995, vendeu 1 milhão de cópias.Foi autor de antológicos enredos, entre eles Kizomba, Festa da Raça, que levou a Vila Isabel à vitória em 1988.

Em entrevista ao Bafafá, Martinho da Vila revela que o problema brasileiro hoje é diminuir as diferenças sociais e econômicas. “É um país rico cheio de pobres”, garante.

Leia agora mesmo a entrevista concedida ao editor do Bafafá Ricardo Rabelo:

www.bafafa.com.br

Siga o Bafafá no Twitter: www.twitter.com/bafafaonline

Nenhum comentário: