quarta-feira, 3 de junho de 2009

Wilson Bororoh toca hoje no Centro Cultural Carioca às 20h.




A saga do Wilson Bororoh começou ainda menino conheceu a programação da radio Nacional influenciado por sua mãe, ouvinte assídua da emissora. Entre os grandes nomes daquela época, os que despertaram seu talento foram os saudosos Jorge Veiga, Blecaute, Orlando Silva, Geraldo Pereira e Jamelão.
Oriundo de Campo Grande, zona oeste da cidade, celeiro de grandes ícones da MPB. Wilson Bororoh esta lançando o CD intitulado “TRIBUTO AOS POETAS” que traz nomes como Luiz Carlos Batera, Zeca do Trombone, Almir Sant’Anna, Jotabê e outros bambas.
Seu primeiro samba surgiu em 1973, faturando o primeiro lugar num festival de musica estudantil na zona oeste. Em 1979, em festival de grande relevância, o Sétimo Festival Nacional de Cantigas de Umbanda, realizado no Pavilhão de São Cristóvão, fatura o primeiro lugar com a musica Mamãe Yemanja, lançado em disco ( LP ) pela Polygram.
Em temporada no Japão, fez varias apresentações no estilo voz e violão. Na cidade de Tóquio o destino intercedeu e lhe deu a oportunidade de homenagear o Rei Pele cantando uma música do maior atleta do séc.XX, gravada por Elis Regina. Na ocasião, Pelé comovido, lhe prometeu uma música quando fosse gravar um disco, o que não foi possível desta vez mais quem sabe no próximo.

Wilson Bororoh se apresenta com os amigos Josimar Figueir-Violão 7 cordas;
Amendoim SP-cavaquinho e bandolim;
José Bedjer-flauta;
Bruno Kluker-pandeiro;
Evandro Macumba-surdo e tamborim;
Binho Bombom-Percussão geral: cuíca, repique de anel, tamborim, pandeiro de couro, tan-tan, reco-reco, repique de mão.


Couvert Art:R$15,00.
O salão abre às 19h.
Centro Cultural Carioca-Rua do Teatro,37-Centro-Rio de Janeiro/RJ
Tel:2252-6468/2242-9642.

Nenhum comentário: