segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Tuninho Galante e Marceu Vieira apresentam show MINHA ESCOLA VAI DESFILAR amanhã as 21h no Centro Cultural Carioca


Tuninho Galante & Marceu Vieira
Tuninho Galante e Marceu Vieira apresentam show MINHA ESCOLA VAI DESFILAR
Os compositores Tuninho Galante e Marceu Vieira criaram uma temporada pré-carnavalesca para apresentar músicas que fizeram em homenagem às escolas de samba do Rio e, a partir daí, gravar um CD.
No palco, além dos músicos que acompanham os dois, haverá convidados especiais. Já confirmaram presença Ana Costa (na estréia, dia 1 de fevereiro, cantando a música inédita em homenagem à sua Vila Isabel), Makley Matos (revelação masculina do musical "É com Esse que eu vou"), que cantará o samba dedicado ao Salgueiro, sua escola de samba. Pedro Paulo Malta, que cantará a música em homenagem à Mangueira. Cada convidado se apresentará numa terça-feira. Outros nomes de participação especial estão ainda por confirmar.

Couvert Art.: R$ 25.00
O Salão abre às 20h00
15 FEV | Terça-Feira 21:00h

Roda de Choro a Milano Sexta 18 de fevereiro em Milão.


O blogunho tá sendo visto até na Itália! fiquei muito feliz quando vi o blog e tinha uma mensagem de um bandolinista brasieliro que tenta divulgar o samba na itália e me achou meu blog e me mediu para dar uma força na divulgação. Como esse blog fala de samba e vai aonde o samba está. Brasieleiros que estão na itália e italianos aí vai a divulgação da roda de choro dessa sexta em Milão.

Roda de Choro à Milanesa, 18 de fevereiro

É exatamente isso que vocês leram… dia 18 de fevereiro vamos fazer uma bela Roda de Choro à Milanesa, no sentido estrito da expressão!

Desde que Milão foi fundada pelo ínsubres, vários séculos atrás, não se tem registro de Rodas de Choro regulares e consistentes ali — o que efetivamente é algo inadmissível do ponto de vista pan-chorístico. Ciente deste impasse histórico, eu vou coordenar uma Roda de Choro com os músicos milaneses (e também de outras cidades) no dia 18 de fevereiro de 2011, e naturalmente estão todos convidados para assistir à Roda ou participar dela!


Consta-nos que os velhinhos que andarilham pelos arredores do Duomo de Milão comentam, à boca pequena, que o famigerado Berlusca estaria coordenando pessoalmente ações à socapa no intuito de bloquear toda e qualquer atividade choro-milanesa… mas dia 18 de Fevereiro de 2011 ele e todos os seus sequazes sucumbirão diante do poderio de confronto da pesada artilharia de pandeiros, violões, clarinetas, cavaquinhos, flautas, bandolins e afins!

Roda de Choro no IBRIT
18 de fevereiro de 2011
a partir das 19h30min

Corso Sempione, 32/B – Milão, Italia
(02) 49529474 – www.ibrit.it

Importante notar que Roda de Choro boa é Roda organizada. Como tenho a incumbência de coordenar a nossa Roda de Choro à Milanesa, tenho cá, pois, algumas sugestões que muito me aprazeria fazer aos participantes:

Afinação: vamos de 442.

Volume Geral: a dinâmica padrão da Roda de Choro deve ser MP (mezzo piano), o que vale para todos os instrumentos, sem exceção. Em alguns momentos de maior empolgação, podemos arriscar um MF (mezzo forte). Jamais superá-lo.

Pandeiros: um pandeirista por música está de bom tamanho.

Solistas: nada melhor do que revezar. No Choro, sempre haverá espaço para todo mundo se todo mundo respeitar o espaço de todo mundo : )

Sete cordas: um bom violonista 7 cordas é econômico e certeiro no gatilho. Baixaria certa no momento certo. Se há vários violonistas 7 cordas na mesma Roda, vale o mesmo princípio que vale para os solistas: revezar.

Repertório: O Choro é música instrumental por natureza. Como vira-e-mexe há cantores, o ideal é inserir algumas músicas cantadas ao longo do repertório. Assim mantemos o caráter majoritariamente instrumental da Roda de Choro.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Pagode de Tia Doca com "NEM" Hoje ãs 20h no Centro Cultural Carioca


PAGODE DA TIA DOCA COM "NEM"

O pagode da Tia Doca, criado pela pastora da Velha Guarda da Portela, começou há 35 anos em Osvaldo Cruz, onde morava com seus filhos pequenos.

A pastora faleceu no dia 25 de janeiro de 2009 vítima de um derrame. No entanto o DNA desta grande carioca, na figura carismática do seu filho Nem, continua comandando uma das mais tradicionais e importantes rodas de samba da cidade.

O CCC recebe de volta este evento confirmando sua vocação como referência cultural do Rio de Janeiro e ponto de encontro de sambistas consagrados. O samba não pode parar!

Hoje dia 4 de fevereiro, às 20:00h

Couvert Art.: R$ 12.00



O Salão abre às 19h00


Release: Centro Cultural Carioca