quarta-feira, 4 de março de 2009

Sombrinha & Galo Preto No show “Chorando no Samba” Hoje dia 04/03, às 19h30




Sombrinha e Galo Preto irão apresentar no palco do teatro Rival Petrobras o projeto intitulado “Chorando no Samba”. O intuito é unir o samba e chorinho em um mesmo espetáculo. No repertório o público poderá conferir sucessos desses grandes artistas.

A carreira do cantor e compositor, Sombrinha, começou cedo. Autodidata, aprendeu a tocar violão muito novo e aos 14 anos ganhou um violão sete cordas de seu pai. Em 1977 com 18 anos, já como profissional, gravou com Baden Powell e os Originais do samba. Em 79 foi para o Rio de Janeiro onde, junto com Almir Guineto, Jorge Aragão, Bira, Ubirani, Sereno e Neoci, fundou o grupo Fundo de Quintal. Permanecendo nele durante 12 anos.

As canções de Sombrinha, já foram gravadas por diversos nomes da MPB como Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Dona Ivone Lara, Chico Buarque e Caetano Veloso, além de muitos outros. Sua primeira música “Marcas no Leito” foi uma parceria com Jorge Aragão e gravada por Alcione. Hoje são mais de 300 gravações de suas músicas.

O Galo Preto, um dos mais tradicionais grupos de Choro em atividade, prima por um trabalho instrumental inovador. A cada novo disco lançado desperta um interesse enorme no meio musical, além de serem elogiados pela crítica. Eles são hoje, referência no cenário da moderna música instrumental.

Formado por Afonso Machado-Bandolim e Arranjos;
Bartolomeu Wiese-violão;
Alexandre de la Peña-violão de 7 cordas;
José Maria Braga-flauta;
Alexandre Paiva-cavaquinho;
João Alfredo Schleder-percussão.
O Galo Preto já se apresentou ao lado dos maiores artistas da música brasileira, no Brasil e no exterior (Portugal, França, Suécia, México) tendo, além de suas apresentações, ministrado oficinas de choro, master classes e workshops . Entre os nomes que o grupo acompanhou estão Cartola, Elza Soares, Arthur Moreira Lima, Elton Medeiros, Nelson Cavaquinho, Paulinho da Viola, Nelson Sargento e Rafael Rabello.


Venha Conferir!

Serviço:
Teatro Rival Petrobras
Dia 04/03 – Quarta- feira – às 19h30
Rua: Álvaro Alvim,33/37 – Cinelândia

Preço:
R$ 40,00(Inteira)
R$ 20,00(Meia)

Release Teatro Rival.

Nenhum comentário: